sábado, 2 de junho de 2012

Wolf's Rain

Bom, eu queria fazer a primeira postagem de um anime, que eu gosto muito, mas, decidir falar de um bem maneiro e interessante.


Wolf's Rain é um anime, na qual foi criado pelo diretor Keiko Nobumoto, produzido pelo estúdios Bones (que também lançou o anime Cowboy Bebop) e teve a sua estréia em 2003, nos canais Fuji TV e Animax no Japão. Segundo o anime, uma lenda diz que, quando a terra chegasse ao fim, o paraíso irá se abrir, na qual, só os lobos saberão encontrar-lo. A época da história do anime, é num futuro distante, onde os lobos estão extintos há 200 anos, mas, estes se disfarçam de humanos para sobreviverem. Os humanos não só criaram a sua sociedade através dos lobos, e sim, eles são descendentes destes.



A Trilha sonora do anime contém músicas com linguagens diferentes, como a música de abertura (Stray por Steve Conte), o encerramento (Gravity), até possuí a música brasileira Coração Selvagem, cantada pela Joyce. O anime mostra cenários incríveis, assim, ressaltando a beleza da natureza, a tristeza e a destruição das cidades. Esse trama demostra como pode ser o futuro do planeta, se continuarmos evoluindo com as tecnologias, destruindo florestas e matando animais. O gráfico da animação é excelente, principalmente a imagem da lua, a iluminação e sombreamento dos cenários. Esse anime é mesmo de tirar o fôlego!

Agora os personagens:

Kiba (Presas):

Kiba na sua forma normal

É um lobo do Ártico, decidido a procura do paraíso, depois de sobreviver (ele foi o único) a uma queimada, na floresta, onde ele nasceu. Ficou aos cuidados de um índio, até chegar a hora dele de viajar. Depois de uma longa viagem, ele chega em uma cidade, na qual, conhece Tsume, Hige, Toboe e Cheza a Virgem da Flor (mas, essa é sequestrada pelo Darcia). O motivo dele ficar na cidade, é por causa do cheiro da flor. No primeiro episódio, ele tem desconfiança nos humanos, mas, depois de ser atacado e conhecer Hige, começa a usar seu disfarce de humano. No desenrolar do anime, ele enfrentará vários desafios.

Kiba na sua forma humana.
 Tsume (Garras): 

Tsume na sua forma normal.
É um lobo cinzento, com uma cicatriz no peito feita pelo o líder de uma alcateia, na qual, ele já esteve, antes de abandonar seus companheiros, durante um ataque de humanos. Este é auto-confiante, vivia na cidade do Norte, até conhecer Toboe (assim fazendo ele ser convencer à ir ao paraíso, mesmo Tsume não acreditando neste lugar). Ele demostra não se importar com Toboe, mas, a cada episódio se percebe, que ele está tornando um grande amigo de Toboe. Agora, viajando com Kiba, Hige e Toboe. Ele irá até não puder mais ou melhor, até o fim.

Tsume na sua forma humana.
Hige (Bigodes): 

Hige na sua forma normal.
Hige é um lobo mexicano, que vivia entre os humanos, usando o seu olfato aguçado. Este possuí uma coleira posta pelos aristocratas, tendo o papel de "GPS", assim, matando os indivíduos que estariam na alcateia, e em seguida, apagava a memória dele e soltando-o novamente. Está sempre a procura de uma garota. Entre todos os lobos, ele é o único que sente uma espécie de "amor" por Blue (uma cadela metade loba, tendo como dono: Quent). Sempre chamando o Toboe de pequeno, conheceu Kiba após este ser atacado por Blue e Quent.   


Hige em sua forma humana.
Toboe (Uivo):
Toboe na sua forma normal.
Toboe é um lobo-vermelho, que foi adotado por uma senhora, mas, agora abandonado numa lixeira (por sua dona ter morrido). É jovem e meigo, ao conhecer Tsume, ele começa a ter uma amizade com ele. Nas sua pata dianteira direita, tem argolas idênticas da sua dona. Por ter isso domesticado, ele acredita que no paraíso, irá se reencontrar com a sua dona. 


Toboe na sua forma humana.
 Blue:


Blue na sua forma normal.
Blue é uma cachorra metade loba, foi domesticada pela família de Quent. Essa família morava em um vilarejo chamado de KyriosDepois de ver a esposa e a filha de Quent morrerem e verem lobos no local, ambos acham que os lobos são criaturas do mal. Quando descobre que tem uma parte "lobo" nela, ela foge do dono, e começa seguir Kiba e seu companheiros. Blue e Hige, ambos sente algo que possa ser amor, mas, ela não quer deixar o seu "papai" (ela chama o Quent dessa forma).


Blue na sua forma humana.
O anime possui mais personagens, mas, eu quis só mostrar os lobos...
Vejam esses vídeos e divertam-se.









Dados do Trama:
Nome: Wolf's Rain (Urufuzu Rein - dizendo em japonês).
Lançamento: 2003.
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Pós-Apocalíptico, Sobrenatural.
País: Japão.
Duração: 23 minutos (cada episódio).
Estúdio: Bones.
Direção: Keiko Nobumoto (Mangá) Tensai Okamura (Anime e OVAS).
Música: Yoko Kanno.


Crítica:

Wolf's Rain é excelente, mas, ele possuí pontos positivos e negativos. Os pontos positivos são que a história, os personagens e os cenários não tem palavras. Os pontos negativos aparecem apartir do episódio 15 até o 19 (se eu não me engano) mostram novamente como era a vida dos personagens, antes de todos se conhecerem. Eu aposto que muita gente não tem paciência nesses tipos de episódios. Esse foi o único erro que os produtores tiveram nesse Seinen (animes e mangás tendo o público alvo: Homens de 20 a 40 anos).

Nota: 8/10
  
Bom, até a próxima postagem. ^^

Aviso: Não tô tendo tempo para fazer postagens, porque ando muita ocupada e com preguiça!

Um comentário: