sábado, 22 de outubro de 2011

Espinossauro


O espinossauro cujo seu significado é "Lagarto espinhoso", viveu no final da época do Cretáceo na África. Possuía um crânio muito parecido com de um crocodilo, por isso acredita-se que eles comiam peixes também, já que esse dinossauro é terópode. Ele tinha mais de 15 metros de comprimento (18m), media mais de 7 metros de altura e pesava 6 Toneladas. Viveu entre 90 milhões de anos atrás até 65 milhões de anos atrás. Eles tinham um leque nas costas de 2 metros de altura, que tinham função de se aquecer ou se resfriar, e usar para fins de acalasamento (machos com listas e cores exuberantes para chamar atenção das fêmeas).

Como espinossauro tinha um crânio quase igual de um crocodilo, acredita-se que eles viviam perto dos rios e caçavam e pescavam para se alimentarem. Seu cabeça media 2 metro de comprimento.

O primeiro fóssil há ser encontrado de um Epsinossauros, foi nos anos 1912, descoberto pelo paleontólogo alemão Ernst Stromer no Egito. Mas, nos anos de 1944 esse fóssil foi destruído pelo bombardeio contra o Museu de Munique, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial.

Nos filmes, os espinossauros são assustadores, e grandes até maior que um T-Rex (no filme Jurassic Park 3).
Nos programas de documentários o espinossauro aparece como o maior de todos os dinossauros como no Os Dinossauros perdidos do Egito, onde um Espinossauro parece caminhando em um pântano, e, também no Criaturas Titânicas ("Monsters Resurrected" no Inglês ). No filme do A Era do Gelo 3, Rudy, um dinossauro que vivi perseguindo Buck e aterrorizando outros dinossauros no mundo subterrâneo, mas, muitos dissem que Rudy é um Barionyx, mas, mesmo assim, os fãns consideram Rudy ainda  um Espinossauro. No flime Jurassic Park 3, um Spinosaurus aegyptiacus e um Tirannosaurus Rex, se encontram e começam a lutar (muitos fãns acham que eles brigaram por causa de território ou por alimentos), no final da briga o T-Rex é morto pelo Espinossauro, que tinha quebrado seu pescoço. No YouTube há um desenho inventado chamado de Mesozóico Zoado, onde tem um Espinossauro chamado Pinhoso, um dinossauro muito azarado, mas, muito amigo de Tirano e Rex (dois amigos T-Rex). A curiosidade é que esse desenho é BRASILEIRO!!,muitos fãns como eu, queremos que esse desenho passa-se na TV. Por isso nós criamos a #MESOZOICOZOADONATV! (uma campanha no Twitter). Quem quiser ajudar... pode!



Dados do Dinossauro:
Nome: Espinossauro
Nome Científico: Spinosaurus aegipticus
Época: Cretáceo
Local em que viveu: Norte da África
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 17 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Família: Spinosauridae.
 

Estado de Conservação: Extinto
Causa da extinção: Um meteoro que caiu na penísula de Yucatán no México há 65 milhões de anos atrás.

Um comentário:

  1. Bom, na verdade, o Espinossauro provavelmente se extinguiu devido a concorrência com predadores mais poderosos, como o Carcarodontossauro. O Spinosaurus já havia desaparecido da terra antes do evento que ocorreu à 65 milhões de anos atrás.

    ResponderExcluir